Após decepcionar proprietários pelo desempenho apagado, a Hyundai decidiu apimentar a esportividade sugerida pelo Veloster. Com o objetivo de atender a proposta sugerida pelo nome e design do modelo, a marca aposta no acréscimo do turbo.
Desempenho
O motor 1.6 GDi de injeção direta conseguiu aumentar de 140 cavalos de potencia para 186 cv. Além disso, o torque saltou de 17 para 27 mkgf, com a vantagem de disponibilizar de 1 500 a 4 500 rpm, favorecendo a resposta suave e contínua desde as rotações mais baixas.
Segundo a Hyundai, o ronco do motor foi cuidadosamente trabalhando para soar de maneira mais agradável. Para isso, foi utilizado um turbo que atinge pressão máxima de 2,24 bars, melhorando o rendimento geral. Ainda de acordo com a marca, essa “injeção de potência” resultou em um ótimo desempenho. O Veloster turbo atinge de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, na versão manual. Já na automática, este tempo cai para 8,1 segundos. Mas o que mais impressiona é a retomada de 80 a 120 km/h em sexta marcha: apenas 7,1 segundos.
Segundo a Hyundai, o ronco do motor foi cuidadosamente trabalhando para soar de maneira mais agradável. Para isso, foi utilizado um turbo que atinge pressão máxima de 2,24 bars, melhorando o rendimento geral. Ainda de acordo com a marca, essa “injeção de potência” resultou em um ótimo desempenho. O Veloster turbo atinge de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, na versão manual. Já na automática, este tempo cai para 8,1 segundos. Mas o que mais impressiona é a retomada de 80 a 120 km/h em sexta marcha: apenas 7,1 segundos.
O novo Veloster recebeu para-choques com desenho mais agressivo e envolvente, grade de radiador maior, dupla saída de escape central, difusor integrado no para-choque traseiro e luzes de led nos faróis e nas lanternas. Foram adicionados, também, rodas de liga leve aro 18 e saias laterais para completo o visual esportivo.
O painel recebeu um monitor colorido de 7 polegadas ao centro, além de volante e bancos de couro, com apoio lateral aumentado e o nome "Turbo" gravado. Aplicações de efeito metalizado, instrumentação de fundo negro com dígitos brancos e pedais perfurados promovem um efeito jovial e arrojado.
A versão turbo do Veloster já foi apresentado na Europa, onde o preço estimado é de 24 mil euros, cerca de R$ 70.000. Infelizmente, o Grupo Caoa, representante da Hyundai no Brasil não confirma a vinda do modelo para o país. Para quem ficou interessado com a versão apimentada do esportivo terá que torcer para o Veloster Turbo chegar ao mercado brasileiro!
Vip Automóveis BH
WebSite: http://www.vipautomoveisbh.webmotors.com.br/
Email: vip@vipautomoveisbh.com.br
Telefone: (31) 3047-8800
Nenhum comentário:
Postar um comentário