A montadora alemã anunciou que o modelo Fox será equipado com motores 1.0, da família EA111. Segundo a Volkswagen, o novo propulsor, que acaba de estrear no Novo Gol e Novo Voyage, traz a nova denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), com melhorias de torque em baixas rotações.
Motorização Inovadora
O motor TEC, desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technology, foi tão bem sucedido no mercado, que a montadora decidiu estendê-lo para outras versões. No caso do Fox, a economica de combustível chega a até 3%, em relação ao motor 1.0l VHT (conforme norma NBR 7024).
O motor é flex. Quando abastecido com etanol tem potência motor de 76 cv a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm a 3.850 rpm. Já quando está abastecido com gasolina a potência é de 72 cv a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm a 3.850 rpm.
O motor TEC tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. Ele está posicionado na dianteira de forma transversal.
De acordo com a Volkswagen, o Fox equipado com o novo motor acelera de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos e registra velocidade máxima de 160 km/h (obtida em quinta marcha) com etanol. Com gasolina, a aceleração até 100 km/h é feita em 14,7 segundos e a velocidade máxima chega a 158 km/h.
Motor 1.6
O Fox também será comercializado com motor 1.6 EA111 VHT, que oferece até 104 cv. Com esse propulsor, o veículo poder ser equipado (além da transmissão manual MQ200) com o câmbio I-Motion. O modelo 1.6 conta também com a versão BlueMotion, que – graças a uma série de modificações – traz benefício de economia de combustível superiores a 10%, segundo dados da própria montadora.
Vip Automóveis BH
Telefone: (31) 3047-8800
Nenhum comentário:
Postar um comentário