A marca
italiana Ferrari continua evoluindo no processo de fabricação dos seus novos
modelos e os adaptando às novas tendências e demandas de mercado. Por isso, os
designers e engenheiros da Casa de Maranello entenderam que o substituto da GTB
599 Fiorano, esportivo top de linha da marca, deveria ser diferente. Não
precisaria ser tão comprido e largo. Além disso, seu motor V12 deveria oferecer
mais que 620 cv. A partir desta nova ótica, surgiu a mais nova e brutal criação
da marca: a F12 Berlinetta.
F12 Berlinetta
O modelo
tem 4,61 m de comprimento por 1,94 m de largura e pesa 100 kg a menos que o GTB
599 Fiorano; ou seja, é consideravelmente menor e mais leve. O novo esportivo
da Ferrari também ganhou modificações em seu motor, que apesar de ter sido
feito sob o mesmo bloco V12 de 6 litros da Fiorano, teve sua capacidade elevada
para 6.3 litros. Além disso, a rotação máxima subiu de 7 600 rpm para 8 250
rpm. Como consequência, a fabricante conseguiu um desempenho monstruoso de 740
cavalos de potencia e nada menos que 70,4 mkgf de torque, contra 620 cv e 62
mkgf de torque da 599 GTB.
De
acordo com a Ferrari, a F12 Berlinetta vai de 0 a 100 km/h em apenas 3
segundos. E para o motorista conseguir atingir os 200 km/h é preciso apenas
mais 5 segundos de aceleração.
Desing Interno
Desing Interno
Vincos,
entradas de ar gigante e um ensaio aerodinâmico espetacular compõe o desenho feroz
da máquina. Na dianteira, há até uma entrada de ar extra, que, dependendo da
temperatura dos freios, se abre para refrigerá-los melhor. Nas laterais há
saída de ar em dutos que implicam mais downforce na carroceria; na traseira,
mais entradas de ar também colaboram nesse sentido, pois essa porção é bem
curta e não há espaço para aerofólio.
Design Externo
Muito
luxo a bordo! Tudo gentilmente forrado com couro de primeira qualidade, desde
os bancos, volante até as portas. Além disso,
um belíssimo painel no centro do veículo valoriza a mistura de instrumentos
digitais e analógico, compondo a esportividade ao conforto.
Modo de Direção
O
motorista pode optar por cinco modelos de condução para controlar a tração
traseira, através de um dispositivo presente no volante, sendo que um deles é específico
para piso molhado. Para quem não dispensa o ronco clássico da Ferrari tem o
modo “Race”, cujo barulho lembra os antigos Fórmula 1 V12, sem dispensar aquele
agudo estridente acima da 8 000 rpm.
Aos interessados em adquirir esta super máquina, a Ferrari anunciou que a F12 Berlinetta estará à venda a partir de Março de 2013, custando cerca de R$ 3 milhões.
Vip Automóveis BH
Telefone: (31) 3047-8800
Nenhum comentário:
Postar um comentário