quinta-feira, 13 de setembro de 2012

F12 BERLINETTA: A PEQUENA COLOSSAL


A marca italiana Ferrari continua evoluindo no processo de fabricação dos seus novos modelos e os adaptando às novas tendências e demandas de mercado. Por isso, os designers e engenheiros da Casa de Maranello entenderam que o substituto da GTB 599 Fiorano, esportivo top de linha da marca, deveria ser diferente. Não precisaria ser tão comprido e largo. Além disso, seu motor V12 deveria oferecer mais que 620 cv. A partir desta nova ótica, surgiu a mais nova e brutal criação da marca: a F12 Berlinetta.



F12 Berlinetta
O modelo tem 4,61 m de comprimento por 1,94 m de largura e pesa 100 kg a menos que o GTB 599 Fiorano; ou seja, é consideravelmente menor e mais leve. O novo esportivo da Ferrari também ganhou modificações em seu motor, que apesar de ter sido feito sob o mesmo bloco V12 de 6 litros da Fiorano, teve sua capacidade elevada para 6.3 litros. Além disso, a rotação máxima subiu de 7 600 rpm para 8 250 rpm. Como consequência, a fabricante conseguiu um desempenho monstruoso de 740 cavalos de potencia e nada menos que 70,4 mkgf de torque, contra 620 cv e 62 mkgf de torque da 599 GTB.
De acordo com a Ferrari, a F12 Berlinetta vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. E para o motorista conseguir atingir os 200 km/h é preciso apenas mais 5 segundos de aceleração.

Desing Interno
Vincos, entradas de ar gigante e um ensaio aerodinâmico espetacular compõe o desenho feroz da máquina. Na dianteira, há até uma entrada de ar extra, que, dependendo da temperatura dos freios, se abre para refrigerá-los melhor. Nas laterais há saída de ar em dutos que implicam mais downforce na carroceria; na traseira, mais entradas de ar também colaboram nesse sentido, pois essa porção é bem curta e não há espaço para aerofólio.


Design Externo
Muito luxo a bordo! Tudo gentilmente forrado com couro de primeira qualidade, desde os bancos, volante até as portas.  Além disso, um belíssimo painel no centro do veículo valoriza a mistura de instrumentos digitais e analógico, compondo a esportividade ao conforto.

Modo de Direção
O motorista pode optar por cinco modelos de condução para controlar a tração traseira, através de um dispositivo presente no volante, sendo que um deles é específico para piso molhado. Para quem não dispensa o ronco clássico da Ferrari tem o modo “Race”, cujo barulho lembra os antigos Fórmula 1 V12, sem dispensar aquele agudo estridente acima da 8 000 rpm.

Aos interessados em adquirir esta super máquina, a Ferrari anunciou que a F12 Berlinetta estará à venda a partir de Março de 2013, custando cerca de R$ 3 milhões. 



Vip Automóveis BH
Telefone: (31) 3047-8800


Nenhum comentário:

Postar um comentário