A marca francesa apresentou no Brasil seu carro elétrico, grande aposta para o transporte individual nas grandes cidades. Para se ter ideia, desde março deste ano, mais de cinco mil unidades do Twiz foram vendidas na Europa. Isso porque o modelo, 36 cm mais curto do que o Smart, permite driblar o trânsito, reduzir engarrafamentos e estacionar com facilidade. Além disso, devido ao baixo peso do veículo (450 quilos) gasta pouca bateria.
OTwizy é praticamente uma gaiola de aço bem sólida, coberta por painéis de plástico. Comporta duas pessoas, uma na frente e outra atrás, e não há portas. Para manter a segurança do motorista e passageiro, o modelo conta com dois cintos de segurança para cada um e airbags. Como as laterais são abertas, o acabamento é todo impermeável, de plástico e borracha. A bateria de ion-lítio vai sob o banco dianteiro e o motorzinho elétrico de 13kW (o equivalente a 17,6 cavalos de potência) vai no eixo traseiro.
A Renaul ainda não informou, oficialmente, a data de lançamento do veículo no Brasil e nem o custo do produto no mercado nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário