A montadora alemã revelou as primeiras imagens do modelo que passou por
uma reestilização estética. Após um ano de testes, a marca lança, oficialmente,
o seu renovado esportivo no Salão do Automóvel de Paris, em Setembro.
Novidades
Além do novo design, o esportivo ganhou transmissão
S-tronic de embragem dupla e 7 sete marchas, substituindo o câmbio automarizado
R tronic de 6 velocidades. Porém, a transmissão manual de 6 velocidades
continua sendo oferecida.
Motorização
sem mudanças
Serão comercializadas três versões do R8. A primeira tem
motor 4.2 V8, capaz de render 430 cavalos de potencia e 43,8 kgfm de torque. A
segunda é um 5.2 V10 que oferece 525 cv e 54 kgfm. Já a terceira trata-se da
versão topo de gama e vem equipada com motor 5.2 V10, com 550 cv e 55 kgfm de
torque. Mas é importante destacar que esta última motorização está disponível
apenas na configuração cupê.
De acordo com informações da Audi, o versão V8 acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chega a 300
km/h, enquanto que o R8 V10 completa o sprint em 3,6 segundos e atinge
velocidade máxima de 314 km/h. Já o topo de linha V10 Plus Edition acelera de 0
a 100 km/h em 3,5 segundos e chega a 317 km/h.
O novo R8 chega ao mercado europeu ainda
no fim deste ano com preços a partir de 113.500 euros (R$ 279.369) a 173.200
euros (R$ 426.314). Já nos Estados Unidos as vendas devem começar no primeiro
trimestre de 2013. A Audi informou que ainda não tem previsão para a data de
lançamento do modelo no Brasil.
Vip Automóveis BH
Telefone: (31) 3047-8800
Nenhum comentário:
Postar um comentário